Um homem de 51 anos, identificado pelas iniciais D.E.S., foi preso no final da tarde desta quinta-feira (27) após causar tumulto em um estabelecimento comercial e resistir à abordagem policial em Lagoa de São Francisco, no Norte do Piauí. Segundo a Polícia Militar, ele teria quebrado cadeiras no local e ameaçado clientes e funcionários, afirmando ser membro de uma facção criminosa.
O proprietário do comércio acionou a PM, que localizou o suspeito na saída da cidade, na direção de Pedro II. Durante a abordagem, o homem se recusou a obedecer às ordens dos policiais e tentou agredi-los com chutes. Ainda de acordo com a polícia, ao ser revistado, ele começou a gritar e acusar os agentes de roubo, passando a desobedecer todas as determinações da equipe.
Diante da resistência, os policiais deram voz de prisão, mas o suspeito reagiu violentamente, sendo necessário o uso de algemas para contê-lo. Mesmo após ser imobilizado, ele continuou a proferir ameaças de morte contra os agentes, reafirmando sua suposta ligação com uma facção criminosa.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Pedro II, onde foi autuado pelos crimes de vias de fato, ameaça, resistência, desobediência e calúnia.
Mín. ° Máx. °