Geral Falta D'água
Falha elétrica deixou Pedro II sem água durante o fim de semana
Apesar das declarações, até o momento, não houve novos comunicados oficiais por parte da Agespisa, e vários bairros, inclusive a área central, continuam enfrentando problemas no abastecimento
27/01/2025 09h17
Por: Cleber Araújo

 

 

Neste fim de semana, dias 25 e 26, os moradores de Pedro II enfrentaram uma grave crise hídrica que ainda persiste. Segundo informações iniciais da Agespisa, o problema foi causado pela queda de um elo fusível, conhecido popularmente como “canela”, na rede elétrica que abastece o sistema de captação de água. Isso comprometeu o funcionamento da bomba responsável pelo fornecimento de água na cidade, gerando sérios transtornos para diversos bairros e Centro.

Contudo, em nota divulgada no domingo (26), a Agespisa apresentou nova explicação para a interrupção. A companhia atribuiu o problema a uma falha de energia elétrica no sistema de captação de água, ocorrida após a obstrução da bomba. A Agespisa informou que estava aguardando, desde a tarde de sábado (25), o suporte da Equatorial Energia para restabelecer o fornecimento de energia elétrica e, consequentemente, retomar o funcionamento do sistema de captação.

Apesar das declarações, até o momento, não houve novos comunicados oficiais por parte da Agespisa, e vários bairros, inclusive a área central, continuam enfrentando problemas no abastecimento de água. A situação tem gerado insatisfação e dificuldades para a população local, que segue aguardando uma solução definitiva para o problema.