Política Política
Betinha Brandão toma posse como a primeira prefeita eleita de Pedro II
Para o novo mandato, a prefeita empossada reforçou a busca pelo diálogo com diversas esferas políticas e sociais.
02/01/2025 20h25
Por: Gustavo Mesquita Fonte: Secom

 

Nesta quarta-feira (1º), Betinha Brandão (MDB) entrou para a história ao tomar posse como a primeira prefeita eleita pelo voto popular no município de Pedro II. Em seu discurso, a gestora destacou a importância da união entre todos os setores e reafirmou o compromisso de governar com foco no progresso e na qualidade de vida da população.

Para o novo mandato, a prefeita empossada reforçou a busca pelo diálogo com diversas esferas políticas e sociais. “Pedro II precisa de resultados e nós temos o compromisso com o desenvolvimento do município, sempre com o objetivo maior de cuidar das pessoas, garantindo qualidade de vida para o povo da nossa querida Pedro II. Passada a campanha eleitoral, que possamos nos unir em prol de uma cidade melhor para todos. Desejo a todos um ano de 2025 coroado de muita paz, de muito amor e de crescimento, para que a gente possa colocar Pedro II onde ele deve estar. Pedro II é daqui para frente”, enfatizou Betinha.

A cerimônia de posse começou com uma missa em ação de graças na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, realizada no início da noite. Em seguida, ocorreu a sessão solene no espaço Cláudia Eventos, onde foram empossados os nove vereadores e quatro vereadoras eleitos, além da eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal. A chapa única foi eleita, com Eugênio Cavalcante (MDB) como presidente; Esmaela Macedo como vice; Joel Neves como 1º secretário; e Osmarina Teixeira como 2ª secretária.

Na sequência, em uma sessão presidida pelo novo presidente da Câmara, Eugênio Cavalcante, a prefeita Betinha Brandão e o vice-prefeito Carlos José de Oliveira Santos (Progressistas) foram oficialmente empossados para o mandato 2025-2028.

A solenidade contou com a presença de autoridades, lideranças políticas e eclesiásticas, além de grande participação popular.