Quarta, 18 de Dezembro de 2024
°

Polícia Milton Brandão

Homem é detido com quatro munições de arma calibre .38, em Milton Brandão

De acordo com o relatório policial, a guarnição — composta pelo soldado De Melo e pelos guardas municipais Jardel, Francisco e Erinaldo — notou que um motociclista tentou evitar a abordagem ao retornar antes de passar pelo bloqueio.

18/12/2024 às 17h50
Por: Cleber Araújo
Compartilhe:
Homem é detido com quatro munições de arma calibre .38, em Milton Brandão

 

 

Na tarde desta terça-feira (17), um homem foi detido em Milton Brandão, no Norte do Piauí, com quatro munições intactas de calibre .38. A apreensão ocorreu durante uma blitz conjunta da Polícia Militar do Piauí e da Guarda Municipal, realizada na avenida José Corinto de Castro, no bairro Matadouro.

De acordo com o relatório policial, a guarnição — composta pelo soldado De Melo e pelos guardas municipais Jardel, Francisco e Erinaldo — notou que um motociclista tentou evitar a abordagem ao retornar antes de passar pelo bloqueio. A atitude levantou suspeitas, e a equipe iniciou buscas, localizando o homem identificado pelas iniciais A.X. de A. Ele estava parado à margem de uma estrada que dá acesso ao município de Sigefredo Pacheco.

O suspeito, que conduzia uma motocicleta modelo NXR 150 Mix ES de cor vermelha, demonstrou nervosismo durante a abordagem. Em sua mochila, foram encontradas as munições. Questionado sobre a posse dos itens, o homem afirmou ter recebido as munições de um amigo há cerca de quatro anos, mas negou portar qualquer arma de fogo.

Encaminhado à Delegacia de Pedro II, ele foi autuado e as munições apreendidas. O caso será investigado. O porte ilegal de arma de fogo, acessórios ou munições de uso permitido é tipificado no artigo 14 da Lei nº 10.826/2003, configurando crime de perigo abstrato e de mera conduta.

A Polícia Militar do Piauí reiterou que ações de fiscalização, como a blitz realizada, têm como objetivo prevenir crimes e reforçar a segurança nos municípios. "Nosso compromisso é garantir a proteção e a tranquilidade da população", destacou a instituição.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.