Quinta, 12 de Dezembro de 2024
°

Geral Piauí

Ex-vice-prefeita de Sigefredo Pacheco morre durante voo de Brasília a Miami

De acordo com a companhia aérea, Chaguinha passou mal durante o voo.

11/12/2024 às 15h01 Atualizada em 11/12/2024 às 15h38
Por: Gustavo Mesquita Fonte: TV Sigefredo
Compartilhe:
Ex-vice-prefeita de Sigefredo Pacheco morre durante voo de Brasília a Miami

 

Francisca das Chagas Portela Leite, conhecida como Chaguinha Portela, ex-vice-prefeita do município de Sigefredo Pacheco (PI), morreu durante um voo da Gol que fazia o trajeto entre Brasília e Miami nesta terça-feira (10). Ela viajava para visitar a filha, que reside nos Estados Unidos.

Chaguinha Portela exerceu o cargo de vice-prefeita entre 2001 e 2004, durante a gestão do então prefeito César Medeiros.

De acordo com a companhia aérea, Chaguinha passou mal durante o voo. Comissários de bordo pediram a colaboração de passageiros que fossem médicos, e dois profissionais se apresentaram para prestar atendimento. Apesar das tentativas de realizar os procedimentos de emergência, a ex-vice-prefeita não resistiu e morreu ainda a bordo.

A aeronave partiu de Brasília às 10h09 e pousou em Miami às 15h55, no horário local. Testemunhas relataram que a primeira fila do avião foi evacuada para facilitar o atendimento, e o corpo de Chaguinha permaneceu preso aos cintos de segurança até o pouso.

A Gol informou que seguiu todos os protocolos de emergência e colaborou com as autoridades locais ao chegar em Miami.

Confira a nota da empresa:

“A GOL informa que durante o voo G3 7748, entre Brasília (BSB) e Miami (MIA), realizado nesta terça-feira (10/12), uma passageira passou mal e, infelizmente, faleceu a bordo. A aeronave pousou na cidade americana às 15h55 (hora local). A GOL se sensibiliza pelo ocorrido e informa que todos os procedimentos previstos para casos como este foram realizados de acordo com o preconizado pelos órgãos reguladores internacionais.”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.