Pablo Luís Alexandria, de 13 anos, mais conhecido como "Vaqueirinho", natural da localidade Lapa, zona rural de Pedro II, enfrenta uma dura batalha contra a adrenoleucodistrofia, uma doença rara e degenerativa que afeta o sistema neurológico. A condição causa convulsões frequentes, perda de visão, audição e pode comprometer os movimentos.
Para controlar os sintomas, Pablo precisa tomar cerca de 15 comprimidos diariamente. A doença não tem cura, mas o acompanhamento médico é fundamental para monitorar e conter o avanço dos sintomas. No entanto, recentemente, o estado de saúde de Pablo se agravou, e ele agora precisa realizar um tratamento especializado em São Paulo. O custo elevado da viagem e dos cuidados médicos tem sido um desafio para a família.
Em busca de ajuda, familiares e amigos de Pablo estão organizando uma rifa solidária, com o objetivo de arrecadar fundos para cobrir as despesas. Cada ponto da rifa custa R$ 15,00 e o pagamento pode ser feito via PIX, usando a chave (86) 9 9462-6652. O sorteio será realizado no dia 30 de outubro, com prêmios como perfume masculino, perfume feminino, conjunto de tapetes e kit mesa posta.
Mín. ° Máx. °