Na manhã desta quinta-feira (25), um caminhão modelo Mercedes foi incendiado em frente à delegacia da Polícia Civil de Castelo do Piauí. O veículo, que era utilizado para realizar mudanças entre Castelo do Piauí e o estado de São Paulo, estava carregado com alguns móveis e possivelmente uma carga de maconha ou substância análoga. Imagens de câmeras de segurança mostram que o incidente ocorreu por volta das 4h40, quando dois homens em uma motocicleta tentaram entrar na sede da delegacia. Sem sucesso, eles atearam fogo ao caminhão.
O caminhão havia sido levado para a delegacia na noite anterior, após ter sido alvo de disparos de arma de fogo. De acordo com informações obtidas pela reportagem do Tribuna em Foco, o condutor do caminhão teria sido vítima de uma tentativa de assalto. O motorista, que realiza fretes entre São Paulo e Castelo do Piauí, foi liberado após a abordagem, mas deixou o veículo na delegacia com os pneus furados.
Inicialmente, a polícia constatou que dentro do caminhão havia apenas ração e móveis. No entanto, após o incêndio, o cheiro de maconha se espalhou pelo local, levantando suspeitas sobre o conteúdo da carga. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Com Informações do Tribuna em Foco / Cidade Verde.
Mín. ° Máx. °