Um adolescente de 17 anos foi apreendido em um ônibus na BR-343, na terça-feira (07) em Piripiri. Segundo a Polícia Militar, ele é investigado por participação em três assassinatos, e havia dois mandados de apreensão expedidos contra ele.
Segundo o tenente-coronel Valter Costa, comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o jovem tinha saído de Piripiri em fevereiro e estava sendo monitorado pelos policiais. Ele retornou à cidade em um ônibus clandestino vindo de São Paulo (SP), e o batalhão acompanhou a viagem.
“Tentamos apreendê-lo ainda em Teresina, mas ele não desceu na capital. Continuamos acompanhando e conseguimos capturá-lo no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), entre Piripiri e Capitão de Campos”, contou o comandante ao g1.
Os policiais do 12º BPM contaram com o apoio dos patrulheiros da PRF para parar o ônibus clandestino e abordar o suspeito. Um aparelho celular do jovem também foi apreendido.
Após a apreensão, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Piripiri e permanece à disposição da Justiça. Ele deve ser transferido para o Centro Educacional Masculino (CEM), em Teresina.