Uma menina de 8 anos morreu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) após ser atacada por um cachorro da raça Pitbull, nesta quarta-feira (20), na Vila Santa Bárbara, Zona Leste de Teresina. O ataque só foi interrompido quando vizinhos conseguiram matar o animal.
O HUT informou que a criança foi principalmente atacada na região da cabeça e do rosto e que chegou ao hospital em estado grave. A equipe médica pediátrica planejava realizar uma cirurgia, porém, foi necessário estabilizar o estado de saúde da menina antes do procedimento. Infelizmente, ela veio a óbito antes que isso pudesse ocorrer.
De acordo com o 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), a mãe relatou que a criança estava dormindo dentro de casa, por volta das 6h, quando o cachorro da família, que normalmente ficava do lado de fora, invadiu a residência, estranhou a presença da menina e a atacou.
"De manhã cedo, a mãe abriu a porta e o cachorro forçou a entrada. Ele foi direto para o quarto e, ao ver a menina enrolada no lençol, estranhou e a atacou, principalmente na região da cabeça", explicou o policial.
Ainda segundo o 5º BPM, o animal só foi contido quando vizinhos entraram na casa e o agrediram com pedaços de madeira e outros objetos. Infelizmente, o cachorro não resistiu e veio a óbito.