Após o trágico falecimento do Juiz Diego Ricardo Melo de Almeida, de 40 anos, vítima de afogamento na praia de Barra do Graú, no município de Pitimbú, Litoral Sul da Paraíba, nesta terça-feira (13), o Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) emitiu uma nota oficial expressando profundo pesar pela perda. A morte prematura de Diego, ocorrida na UTI do Hospital de Trauma de João Pessoa, Paraíba, gerou comoção não apenas entre seus familiares e amigos, mas também na comunidade jurídica, onde ele era reconhecido por sua competência e dedicação à magistratura. Apesar dos esforços dos socorristas do Corpo de Bombeiros e do hospital, infelizmente, não foi possível reverter sua situação, e ele veio a óbito no hospital.
Confira a nota completa: “Com profundo pesar, o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) lamenta o falecimento precoce, nesta terça-feira (13), em Pitimbú (PB), do magistrado Diego Ricardo Melo de Almeida, juiz da 2ª Vara da comarca de Pedro II. Integrante da magistratura piauiense desde 2013, atuou também em comarcas como Cristalândia do Piauí e Landri Sales, sempre com dedicação à sua função e respeito aos jurisdicionados e integrantes do Sistema de Justiça, colaborando com o desenvolvimento do Poder Judiciário e do Estado do Piauí. Que haja conforto para os corações de seus familiares e amigos neste momento de inestimável perda.”
A 2ª Cia de Polícia Militar de Pedro II também emitiu uma nota lamentando o ocorrido: "É com profunda tristeza que a 2ªCia/12°BPM de Pedro II lamenta o falecimento do Juiz de Direito da Comarca de Pedro II-PI, Dr. Diego Ricardo Melo Almeida, vítima de afogamento em uma praia da Paraíba, seu estado natal. Que Deus possa confortar amigos e familiares nesse momento de dor."