Sexta, 07 de Fevereiro de 2025
°

Geral Crateús/CE

Castelense é morto a pauladas e facadas pelo próprio filho em Crateús, Ceará

O idoso tinha 62 anos e era natural de Castelo do Piauí.

17/01/2024 às 10h44
Por: Cleber Araújo Fonte: Tony Sales - Crateús
Compartilhe:
Castelense é morto a pauladas e facadas pelo próprio filho em Crateús, Ceará

 

 

Na noite desta terça-feira (16), um crime bárbaro abalou a tranquilidade do município de Crateús, mais precisamente na Rua Raimundo Lucas Oliveira, Distrito de Tucuns. Por volta das 23h40, um episódio trágico se desenrolou, resultando na morte de Francisco Gonçalves Martins, 62 anos, conhecido como Chiquim do manezim, natural de Castelo do Piauí. As informações são do Repórter Tony Sales.

Francisco, um agricultor aposentado e viúvo, foi encontrado sem vida em frente à sua residência, vítima de um ataque brutal que envolveu pauladas e facadas. O agressor, surpreendentemente, é apontado como sendo seu próprio filho, Anderson da Silva Martins, 24 anos, solteiro, residindo no mesmo endereço que a vítima.

O atrito ocorreu dentro da residência, e os detalhes sobre o motivo inicial do conflito ainda são desconhecidos, uma vez que os dois estavam sozinhos e os vizinhos, ainda na pacatez da noite, não perceberam o ocorrido. O pai, ferido, conseguiu sair da casa, mas desfaleceu na rua.

Após cometer o crime, Anderson empreendeu fuga a pé, descendo a ladeira de Tucuns. A Polícia Militar, acionada pelos vizinhos, chegou ao local para resguardar a área até a chegada da perícia forense. A viatura 7781 da Patrulha Rural foi destacada para atender à ocorrência.

O acusado, segundo informações preliminares, fazia uso de medicamentos, mas recentemente estava sem aderir ao tratamento. Além disso, consumia bebidas alcoólicas. Ele já havia passado por internação em uma clínica de reabilitação devido à dependência química.

As diligências policiais continuaram, e por volta das 03h00 desta quarta-feira (17), na localidade de Queimadas, no Pé da Ladeira de Tucuns, a equipe da Força Tática conseguiu localizar e prender Anderson. Na delegacia, o acusado confessou a autoria do crime, admitindo o uso de um pedaço de pau e uma arma branca no ataque. O motivo do homicídio ainda não foi esclarecido.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.