No início da tarde desta segunda-feira, 15, por volta das 12h, os policiais militares cabo R. Andrade e cabo Sobrinho foram acionados pelo Conselho Tutelar da cidade de Poranga, no Ceará, após receberem a informação de que uma criança de 12 anos estava no hospital municipal, com suspeita de abuso sexual.
Ao chegarem ao hospital, a equipe deparou-se com a vítima, acompanhada de sua mãe, recebendo atendimento médico. A mãe relatou que a filha havia saído na noite anterior e retornado por volta das 09h, apresentando sangramento e mal-estar. A vítima informou que estava na praça da matriz em Poranga com duas primas e depois foram para a casa de um adolescente. A partir desse ponto, a vítima não se lembrava de mais nada.
As primas da vítima, uma de 13 anos e outra de 12 anos, foram localizadas e afirmaram que na casa do menor consumiram bebida alcoólica. A vítima teria ido ao quarto com o adolescente e seu colega, onde ficaram em um colchão no chão. Por volta das 04h, a vítima começou a passar mal e apresentou sangramento genital. Elas a banharam e permaneceram na residência até as 08h, quando foram embora.
Os policiais dirigiram-se à residência da mãe do menor, onde ainda estavam consumindo bebida alcoólica. Ao serem questionados, o adolescente e seu colega confirmaram que estavam com a vítima no colchão. Diante dos fatos, todas as partes foram encaminhadas à Delegacia de Crateús, onde foi instaurado um procedimento por portaria, e em seguida, todos foram liberados.
Os suspeitos foram identificados como R. A. P., 22 anos, residente na Rua Juscelino Kubitschek, Bairro Jardim das Oliveiras - Poranga, e um adolescente de 16 anos, residente na Rua Coronel Malaquias, Centro-Poranga.
A polícia continua investigando o caso, buscando esclarecer as circunstâncias do ocorrido e ouvindo todas as partes envolvidas. A proteção da vítima é uma prioridade, e medidas legais serão adotadas conforme o desenrolar das investigações.
Com informações do Blog Ipaporanga Notícias.