Na manhã desta terça-feira (09), uma operação conjunta da Guarda Municipal de Pedro II e da Guarnição da Lagoa de São Francisco foi realizada após denúncias na região da Corrente em Piripiri. O foco da ação foi a localização de partes de uma motocicleta Honda Titan, ano 2000, que havia sido furtada na cidade de Lagoa de São Francisco na última quinta-feira (04). O veículo era pertencente ao próprio Guarda Municipal de Pedro II que participou da operação. As peças foram encontradas em uma residência local, onde as investigações indicaram que o veículo teve seus componentes subtraídos e transferidos para outra motocicleta.
Durante a detenção, o suspeito conseguiu se desvencilhar das algemas e fugiu em direção a uma área de mata. No entanto, antes de evadir-se, ele revelou às autoridades o local onde estavam as outras partes da moto, informando que estavam enterradas. A polícia fez buscas no local, mas não conseguiu localizar o indivíduo, que permanece foragido. As motocicletas envolvidas no caso, juntamente com as partes indicadas, foram encaminhadas à Delegacia para as devidas providências.
É relevante destacar que o suspeito já possui um histórico criminal, com registros anteriores de envolvimento com a polícia. As autoridades continuam dedicadas às buscas para a captura do indivíduo em questão.