O Fluminense-PI começou a projetar a temporada de 2024. Como algumas das resoluções da diretoria, a ideia é que o Tricolor inicie as atividades de preparação a partir do dia 1º de dezembro, em Teresina. Para o próximo ano, a capital piauiense também vai voltar a receber os jogos do Vaqueiro como mandante.
“A gente tem em mente começar os trabalhos a partir do dia 1º de dezembro. Essa é a ideia. Mesmo que não seja o elenco completo. A gente quer que a comissão também esteja por aqui. Quer queira ou não, ajuda na logística (retornar com os jogos como mandante em Teresina). Querendo ou não, a gente evita rodar quase 500km. É muita coisa” afirmou Paulo Evaristo, executivo de futebol do Fluminense-PI.
Em 2023, o Vaqueiro precisava se deslocar para cidade de Pedro II e acabava tendo a necessidade de viajar em todos os jogos, como mandante e como visitante (quando enfrentava clubes de outras cidades). O deslocamento feito de Teresina para Pedro II é acima de 200km.
Para 2024, o Tricolor seguirá com o seu centro de treinamento em Teresina, o CT Joca Claudino, na zona Sul. Desta forma, a logística para partidas vai ser otimizada. No próximo ano, o primeiro desafio que o Flu-PI vai ter na temporada vai ser o Campeonato Piauiense, onde a equipe foi vice-campeã neste ano.
Além da Série A do Piauiense, o Vaqueiro também vai representar o estado na Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro. A ideia é que o estadual comece a partir do dia 14 de janeiro. Esta é uma ideia da Federação de Futebol do Piauí (FFP), que ainda aguarda o calendário de disputas do próximo ano, da CBF, para firmar uma data de início da competição local.
Mín. ° Máx. °