Representantes do Piauí no Campeonato Brasileiro Série D 2023, Fluminense-PI e Parnahyba possuem os dois piores ataques e as duas piores defesas do Grupo 2 da competição. As duas equipes se enfrentam na próxima rodada com números ruins que refletem em campanhas irregulares até aqui, e que os deixam fora da zona de classificação para a segunda fase passados 11 jogos.
Com sete gols marcados, o Fluminense-PI tem o ataque menos efetivo do Grupo 2. A média tricolor até aqui é 0,63 gols marcados por jogo. Logo a cima está o Parnahyba, que balançou as redes apenas nove vezes até aqui. O Vaqueiro figura entre os seis piores ataques de toda a competição.
Piores ataques da Série D 2023 – passadas 11 rodadas
1º Interporto – 3 gols
2º Real Ariquemes – 4 gols
3º Globo FC – 5 gols
3º Operário – 5 gols
5º Aimoré – 7 gols
5º Fluminense-PI – 7 gols
A parceria indigesta da dupla piauiense segue quando analisados os números defensivos. O Tubarão assume a liderança quando o assunto é gols sofridos, com 20, até aqui. O Flu-PI vem logo atrás, com 16 gols. O Tubarão está entre as seis piores defesas da Quarta Divisão.
Piores defesas da Série D 2023 – passadas 11 rodadas
1º Interporto – 32 gols
2º Globo FC – 27 gols
3º São Francisco AC – 21 gols
4º Parnahyba – 20 gols
4º Real Ariquemes – 20 gols
4º Real Noroeste – 20 gols
Fluminense-PI e Parnahyba se enfrentam na próxima rodada e podem decidir seus futuros na competição em um confronto direito. Quinto colocado do Grupo 2, a equipe do litoral piauiense segue há um ponto de distância do G-4 e tem mais chances de classificação. O Vaqueiro, porém, é o lanterna da chave e tem chances remotas de avançar.
O duelo piauiense, válido pela 12ª rodada da Série D, ocorre no próximo domingo, às 16h30, na Arena do Guerreiro, em Pedro II.
Mín. ° Máx. °