O deputado estadual Wilson Brandão, do Partido Progressista (PP), solicitou uma licença médica de 120 dias na Assembleia Legislativa. Em uma entrevista ao Portal Meio Norte, ele confirmou que irá anunciar sua aposentadoria como deputado durante uma coletiva de imprensa na próxima semana. As informações foram divulgadas pelo jornalista Ari Carvalho. O deputado solicitou afastamento do cargo e deverá retornar para cumprir o restante do seu mandato de quatro anos, mas não deverá concorrer novamente nas eleições de 2026.
Com 63 anos e obtendo bons resultados nas urnas, Brandão já começou a distribuir seus redutos eleitorais entre deputados aliados. O motivo de sua decisão está relacionado a um sério problema na coluna, e ele planeja iniciar o tratamento em São Paulo ainda neste mês de julho. Não havendo herdeiros políticos interessados em seguir seus passos, uma vez que suas duas filhas não demonstraram interesse em substituí-lo na atividade política, Brandão tem realizado uma série de reuniões com prefeitos, vereadores e lideranças para orientá-los sobre possíveis parcerias.
Um deputado, que preferiu não ter seu nome divulgado, revelou que Brandão está priorizando os parlamentares que o apoiaram na última eleição para o cargo no Tribunal de Contas do Estado (TCE), como forma de demonstrar gratidão por sua lealdade.