Nesta sexta-feira (23), o governador Rafael Fonteles (PT) assinou a nomeação de 1.104 policiais militares que concluíram o Curso de Formação. Entre os nomeados, encontram-se 6 pedrossegundenses: Francisco das Chagas Medeiros Santos (F. Medeiros), Robson Martins de Sousa (R. Martins), Daniel de Melo dos Santos (De Melo), Antonio Gleidson de Sousa Oliveira (A. Oliveira), Heron Alencar de Castro Santos (H. Castro) e Eronildo José da Silva Júnior (Eronildo).
O governador também anunciou que irá assinar a autorização para convocar mais 550 aprovados no concurso. A formatura dos policiais militares ocorreu às 19h desta sexta-feira (23), nas cidades de Teresina (497), Picos (217), Floriano (194) e Parnaíba (196).
Rafael Fonteles ressaltou a importância da nomeação, afirmando que é a maior da história do estado do Piauí para a Polícia Militar, que completará 188 anos no estado. Ele destacou que todos os aprovados estão capacitados para o trabalho e passaram por diversas qualificações, visando atender às necessidades da sociedade piauiense e garantir a paz social e tranquilidade.
Além disso, o governador anunciou que na próxima semana assinará um decreto autorizando a convocação de mais 550 pessoas. Essa medida é possível devido à sanção de uma lei que permitiu a criação de um cadastro reserva no concurso, possibilitando que o governo convoque mais candidatos do que o número total de vagas estabelecidas no edital.
"Na próxima semana, autorizaremos um novo Curso de Formação e corrigiremos as redações dos candidatos que ainda não tiveram suas redações avaliadas, para poder nomear mais 550 pessoas, totalizando mais de 1.600 homens", explicou Rafael Fonteles.
Mín. ° Máx. °