Segundo o secretário de segurança pública, Chico Lucas, serão 200 vagas para provimento imediato e 200 para serem chamadas no próximo ano. O reitor da UESPI, Prof. Evandro Alberto, afirmou que o edital deve ser publicado ainda hoje.
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) realizou uma solenidade de lançamento do edital para o concurso do Corpo de Bombeiros (CBM-PI), na manhã desta quarta-feira (5). O lançamento aconteceu na sede do comando da corporação.
Atualmente, o CBM-PI mantém o número de 340 homens que atendem todo o Piauí. O concurso terá 200 vagas de provimento imediato e as outras 200 com previsão para chamamento em 2024.
O reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Prof. Evandro Alberto, afirmou que o edital ficará publicado no site do Nucepe.
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel José Rêgo, disse ter sido pego de surpresa e que esse será o maior concurso da história da instituição.
“A corporação fica satisfeita porque vai prestar um serviço de qualidade para a população piauiense. Precisávamos desse concurso”, disse.
O secretário Chico Lucas informou que vai o objetivo é dobrar o número de bombeiros no Piauí e destacou a importância dos homens para interiorização.
“Além de reforçar a capital, esses homens serão efetivados em Valença do Piauí, Bom Jesus, Corrente, Uruçuí, Esperantina e em Oeiras. Novos equipamentos e viaturas também serão enviados para integrar à equipe”, disse.
Mín. ° Máx. °