Os paraciclistas piauienses Eduardo Hipólito e Mikaeli Araújo brilharam nas pistas da Copa Brasil, que aconteceu neste final de semana em João Pessoa-PB e trouxeram quatro medalhas ao total – dois ouros e dois bronzes para o estado do Piauí. O destaque vai para a atleta Mikaeli, natural de Pedro II, voltou com duas medalhas de bronze na bagagem. Já o picoense Eduardo subiu duas vezes ao lugar mais alto do pódio nas disputas do contrarrelógio e resistência. A competição foi válida pela terceira e última etapa da Copa Brasil de Paraciclismo.
Na categoria ciclismo M3, o piauiense Eduardo completou uma prova de resistência em1h30min17 e contrarrelógio no tempo de 27min58s, essas marcas lhe corresponderam em primeiro lugar em ambas as provas. Já Mikaeli, na categoria WC2 fez a prova de resistência em 1h20min09s e a prova contrarrelógio foi realizada em 34min36, ficando com o bronze em ambas as provas.
A competição foi uma espécie de classificatório para os Jogos Olímpicos de Paris. É por isso que, além de atletas brasileiros, a disputa contou ainda com representantes de outros cinco países sendo um dos mais importantes países de paraciclismo da América do Sul. O atleta é de Picos, Eduardo Hipólito e o atleta Mikaely são destaque nas competições de ciclismo que participam do nível nacional desde o começo desse ano.
Com informações da TV Cidade Verde.
Mín. ° Máx. °