Foi emocionante, na reinauguração do Estádio José Teixeira Santos, o time da Terra Dura após sair atrás por duas vezes no tempo normal, conseguiu suportar a pressão e manter a cabeça fria pra igualar o marcador.
O Real Barça, time da Lagoa do Sucuriju, abriu o placar logo no começo do primeiro tempo, e a Terra Dura empatou em jogada de fora da área que saiu dos pés do artilheiro Rogério. No minuto seguinte o Real Barça voltou estar na frente do marcador, o veterano Joel Barroso marcou em uma belíssima jogada trabalhada, ainda no primeiro tempo a Terra Dura empatou e deixou tudo igual.
Na segunda etapa, após o grande esforço físico do primeiro tempo o jogo permaneceu truncado e sem grandes chances claras de gol em nenhum dos lados. Com isso, a decisão foi para os pênaltis, assim como já havia acontecido na final de 2018, quando estas mesmas equipes se enfrentaram na decisão. Nos pênaltis, após perder as duas primeiras cobranças, a Terra Dura precisa de um "milagre do futebol", era necessário encaixar todas as penalidades e torcer que o adversário não tivesse êxito. E por incrível que pareça, foi isso que aconteceu. Mailson defendeu duas penalidades e levou a decisão pras cobranças alternadas após 3x3 na série de 5. Na alternada melhor para a Terra Dura, Gilberto, camisa 11, converteu a cobrança e garantiu mais um título para o time verde, terceiro de sua história.
Mín. ° Máx. °